A duologia Brasil 2408, primeira obra afrofuturista escrita e publicada por uma mulher no Brasil, está na casa do afrofuturismo BR!
Conheça agora o 1º Volume da Saga de Ena.
Ena é fruto de uma geração de filhos únicos num Brasil do séc. 25 que vive em função de sobreviver a si mesmo pós um apocalipse climático que redesenhou o país para ser futurista, tecnológico, mas isso muda tudo? Veremos que não.
É neste mundo que Ena, agora adulta vive e se esforça para ser uma oficial das Forças Distritais do Brasil, carregando o orgulho e o peso de sua mãe Naira ser a idealizadora do sistema ACI que revolucionou ao dividir a comida e a fome igualmente, para que todos vivam mais um dia. E também a lembrança de seu pai, Amir Dias, um oficial Resgatante, o mais condecorado do país por salvar as memórias do que valia a pena neste território, mas que encontrou a morte antes do seu tempo num atentado quando Ena era criança.
O horror daquele desastroso dia marcou a história do Brasil, mas Ena mais do que ninguém, pois em suas lembranças perdidas seu pai escondeu seu último ato de amor, uma herança e mistério que pode mudar não apenas como Ena lidará com o mundo ao seu redor, mas como este mundo lutará por si mesmo.
A noite só está chegando e a verdade que conheceremos entre fogo e tempestade sequer começou…
FICÇÃO ESPECULATIVA INFANTO JUVENIL
298 páginas - Preto e Branco - 14X21cm
ISBN 9786585210010
Autora: Lu Ain Zaila
Sobre a Autora
Lu Ain Zaila
É pedagoga (UERJ). Escritora afrofuturista e publicou: Duologia Brasil 2408, composta por (In)Verdades e (R)Evolução (2016-2017), Sankofia (2018) e Ìségún (2019, Monomito Editorial). Escreve sobre afrofuturos mixando ancestralidades, cultura e história negra com a contemporaneidade das existências negras: artigos, ensaios e pesquisas.
Envio via Impresso módico (para sedex e outras opções de envio mais céleres, escolha no momento de finalização da compra)
A Kitembo Edições Literárias do Futuro é uma editora que produz, publica e distribui livros de literatura negra no campo da fantasia, horror, ficção cientifica, novelas e afrofuturismo.