Machado de Assis é o homenageado no primeiro volume da série Releituras Afrofuturistas por meio do conto “O Imortal”, publicado originalmente em 1882, no Jornal “A Estação”, direcionado ao público feminino. Mais de 140 anos depois, este conto ganha sua versão Afrofuturista; “A Imortal” de Sabine Mendes, conterrânea de Assis. Prepare-se para desfrutar de uma das primeiras obras da literatura fantástica brasileira e, ao mesmo tempo, por meio das tecnologias ancestrais, místicas e físicas que atravessam a todos nós, refletir sobre o controle dos nossos destinos.
Sabine Mendes Moura é escritora, roteirista e editora. Publicou cinco livros solo e participou de diversas coletâneas, com contos como “Sol Medieval” (Coleção Casa Fantástica, 2019), selecionado para o programa Amazon Prime e “Você Unlimited” (Lendari BR, 2021), vencedor do prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. Seu primeiro romance, “Incompletos” (Presságio Editora, 2016), foi premiado pelo PROAC Literatura. Para além da ficção especulativa, em “E Se Deus Fosse Deusa?” (Luva Editora, 2022), Sabine se inspira em sua experiência como idealizadora da Editora Nua, onde se dedica a publicar autorias negras, LGBTQIAP+ e neuroatípicas.
AUTOR: SABINE MENDES
CAPISTA: JOÃO MIRANDA
ISBN 9786585210126
84 PÁGINAS - 12X18 CM - P&B
Literatura Clássica - Fantasia
Envio via Impresso módico (para sedex e outras opções de envio mais céleres, escolha no momento de finalização da compra)
A Kitembo Edições Literárias do Futuro é uma editora que produz, publica e distribui livros de literatura negra no campo da fantasia, horror, ficção cientifica, novelas e afrofuturismo.